SANTA AUGUSTA

A Santa Augusta nasceu do sonho de descendentes de italianos apaixonados por vinho. Por isso dedica o máximo cuidado no cultivo, seleção, elaboração e conservação dos vinhos para proporcionar experiências únicas aos seus clientes.
Com uma produção estimada de 200 mil garrafas por safra, os vinhos e espumantes Santa Augusta são verdadeiras obras de arte, e entram no mercado brasileiro apenas em restaurantes e casas especializadas.



KRANZ

A Vinícola Kranz utiliza uma das mais modernas tecnologias de fabricação, com equipamentos importados da Itália e adaptados para obter mais eficiência, segurança e qualidade na produção de merlot, cabernet sauvignon, rosé, chardonnay, viognier, sauvignon blanc e espumantes.

A Kranz é a única no Brasil que produz no processo “cold pressing” de tecnologia austríaca, sucos integrais 100% puros de maçã, pera e diversas frutas silvestres. Oferece também uma linha exclusiva de Delikatessen, como geleias, doces de corte, chocolates especiais, etc.

Pelas tecnologia e gestão aplicadas no projeto da Vinícola, a Kranz foi a vencedora do Prêmio Nacional de Inovação 2012 ALI-Indústria.

A Kranz possui um amplo receptivo para turistas, com visitações técnicas, bistrô, área de tecnologia e loja ao varejo.



PIZANI

Com dois ingredientes especiais - matéria prima originária de um privilegiado terroir brasileiro e a paixão dos fundadores pelo vinho, a Casa Pizani cuida dos mínimos detalhes em todas as etapas da produção. Cada baga da uva é selecionada manualmente. E o parreiral, localizado na Serra do Marari, reúne as condições ideais para o desenvolvimento das melhores variedades europeias para a produção de vinhos e espumantes finos.



VILLAGGIO GRANDO

"Um dos grandes lugares do mundo para se plantar uva para a produção de vinhos de qualidade". Essa foi a opinião de um produtor francês amigo da família Grando sobre a propriedade da vinícola, localizada em Água Doce. Hoje a Villaggio Grando investe sem parar no controle da qualidade e no melhoramento da sua linha de produção. A empresa conta com mais de 100 variedades de vitis viniferas e uma linha de produção que engloba tintos, brancos, rosé e espumantes.



VINICAMPOS

A primeira safra lançada pela Vinicampos oferece quatro diferentes tipos de vinhos finos, produzidos com frutas de qualidade exemplar. A técnica de produção é tradicional: a fruta é colhida à mão e as uvas são fermentadas em barris, em pequenos lotes, em um processo quase artesanal. A Vinicampos produz brancos leves e frutados (Sauvignon Blanc e Moscato) e tintos intensos e de corpo marcante (Merlot e Cabernet Sauvignon).



ABREU GARCIA

A combinação entre o clima ideal e a maturação adequada dos frutos potencializa a qualidade dos rótulos de cada safra da vinícola Abreu Garcia. No vinhedo da família, situado a mil metros de altitude e rodeado de belas paisagens, repousam variedades de cores vibrantes e infinitas possibilidades para o paladar. A Abreu Garcia produz vinhos com as uvas merlot, malbec, pinot noir, cabernet sauvignon, sauvignon blanc e chardonnay.



SERRA DO SOL

Fundada no ano de 2001, com o plantio das primeiras mudas originárias da França, a Vinícola Serra do Sol pesquisa constantemente novos cultivares adaptados à região onde está localizada: a Serra do Panelão, a 1.250 metros de altitude, local onde se pode ter uma das melhores vistas de Urubici. Seus vinhedos estão plantados em um solo profundo e bem drenado, o que confere aos seus vinhos as melhores características que a altitude pode proporcionar.



VINÍCOLA URUPEMA

Os Produtos Leopoldo, Stellato, Cellebrato, Sincelo e Carmina são os rótulos que oferecem os mistérios e prazeres das bebibas mais charmosas do mundo: o espumante e o vinho. Com 15 hectares, seus vinhedos estão localizados num dos pontos mais altos e frios do Brasil, na cidade de Urupema onde oferece um terroir propício ao cultivo de uvas de alta qualidade.



QUINTA SANTA MARIA

Vinícola brasileira com alma portuguesa, a Quinta Santa Maria está localizada no distrito de Pericó, em São Joaquim, e coloca no mercado brasileiro uma variedade de vinhos de altíssima qualidade. São produtos elaborados com castas consagradas, algumas consolidadas no Brasil e outras famosas na Europa e ainda novas por aqui, mas muito promissoras, como as portuguesas Tinta Roriz e Touriga Nacional, entre outras.



VILLA FRANCIONI

A paixão pela arte da vinicultura levou a Villa Francioni à busca do definitivo terroir brasileiro. Seus fundadores colheram informações ao redor do mundo, percorreram as melhores regiões produtoras e contataram os maiores especialistas. Hoje, a Villa Francioni é uma das mais importantes vinícolas catarinenses, e seu lema é “enriquecer a celebração da vida ao sabor de um elegante vinho elaborado com amor e arte”.



SUZIN

A Suzin é uma vinícola jovem, apesar de ter sido a primeira a produzir uvas na região de São Joaquim. De origem italiana e de uma sociedade familiar, iniciou suas atividades em meados de 2001. Produz atualmente em torno de 50 toneladas de uvas viníferas por ano em seus 10 hectares onde predominam as castas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir e Sauvignon Blanc. Por se tratar de uma pequena produção, as vinhas recebem um tratamento diferenciado, como desfolha, condução dos ramos, seleção de cachos, raleio de bagas, tratos culturais específicos, colheita manual, etc., tudo para garantir a qualidade e excelência dos vinhos.



MONTE AGUDO

Com o plantio em 6,2 hectares das variedades Chardonnay, Cabernet Sauvignon e Merlot, a Vinhedos do Morro Agudo iniciou, em 2005, as suas atividades. As mudas foram trazidas da França e se adaptaram muito bem na região de São Joaquim.
De lá pra cá, a empresa se consolidou. Seu terroir foi transformado em jardim, em um terreno de insolação constante e solos de drenagem perfeita, transmitindo características únicas aos seus produtos, muito bem apreciados no mercado.
Em 2013 foi inaugurado o Espaço Enogastronômico, onde oferece serviços diferenciados aos seus clientes como o Sunset (degustação ao pôr do sol) e almoços ou jantares harmonizados e também um belo piquenique ao pé dos parreirais.



HIRAGAMI

Em 2006, após cinco anos de observações e estudos, a Vinícola Hiragami implantou no planalto de São Joaquim, a 1.427 metros de altitude, o seu primeiro vinhedo para cultivo comercial, sendo as principais variedades o Cabernet Sauvignon, Merlot e Sauvignon Blanc. A empresa tem como característica a produção de vinhos de excelência, cuidadosamente elaborados, primando pela qualidade desde a etapa da produção das uvas, seleção dos cachos e envase.



D'ALTURE

A Vinícola D'Alture prima pela elegância em seus produtos e a busca da plena satisfação de seus clientes. O plantio dos seus vinhedos teve início em 2002 e, atualmente, a área abrange 14 hectares de uvas Cabernet Sauvignon, Merlot, Sauvignon Blanc, Chardonnay, Malbec, Montepulciano e Sangiovese. Com o conceito de vinícola boutique, a D'Alture possui uma produção limitada e busca satisfazer os paladares mais exigentes.



VILLAGGIO BASSETTI

A Villaggio Bassetti iniciou suas atividades em 2005, sempre fiel ao preceito de ”dar tudo à uva no campo para extrair o melhor dela na vinícola”. Com 14 hectares de vinhedos – Pinot Noir, Merlot, Cabernet Sauvignon, Sangiovese e Sauvignon Blanc - e uma moderna vinícola às margens da SC 114, a apenas 10 km de São Joaquim, está pronta para receber turistas e amigos do vinho para uma experiência enoturística inesquecível. Saúde!



LEONE DI VENEZIA

Integrados a paisagem do Morro Agudo e ao Vale do Rio Antonina, a 1.280 metros de altitude, se destacam os cinco hectares de parreirais implantados no entorno da vinícola.
Os plantios, iniciaram em 2008, basicamente com variedades italianas, com predominância das brancas Garganega e Grechetto, a rosada Gewurztraminer e as tintas Sangiovese, Montepulciano, Refosco Dal Peduncolo Rosso, Primitivo, Aglianico e Nero Dávola.
A vinícola utiliza moderna tecnologia na elaboração dos vinhos, sem perder detalhes da tradição italiana e o uso mínimo de insumos, buscando maximizar o potencial de cada variedade e a expressão de sua essência, no terroir de altitude.
Quatro pequenas suítes, localizadas dentro da vinícola, permitem uma confortável hospedagem. Degustações e visitas as instalações podem ser agendadas.




QUINTA DA NEVE

A Quinta da Neve nasceu em 1999 do sonho de quatro apaixonados por vinhos que buscavam no Brasil um terroir de qualidade para elaborar grandes brancos e tintos, num estilo muito original e peculiar. Encontraram esta realidade na região mais fria do país, a 1.200 metros de altitude na Serra Catarinense, e plantaram paulatinamente 16 hectares em solos pedregosos menos férteis. Este projeto pioneiro e importante para a vitivinicultura nacional conta com a consultoria agronômica e enológica de um dos maiores enólogos de Portugal, Anselmo Mendes.
O Sauvignon Blanc e o Chardonnay estão entre os melhores brancos elaborados em nosso país, também mais vibrantes e austeros que os equivalentes da América do Sul, com o perfil de clima frio do Velho Mundo. O Pinot Noir já foi reputado pela imprensa especializada como o mais promissor e típico Pinot brasileiro.
O Cabernet Sauvignon e seus cortes com Touriga Nacional e Sangiovese revelam o potencial da região de São Joaquim para lograr tintos complexos, gastronômicos e com capacidade de guarda, de sotaque europeu e coração pulsante das altitudes catarinenses.




PERICÓ

Os vinhos e espumantes Pericó apresentam propriedades diferenciadas que conquistaram inúmeros prêmios. Isto é resultado dos cuidados em todas as etapas: do preparo do terroir, da seleção das variedades cultivadas a partir de castas francesas, ao manejo no vinhedo, com avaliação global durante o ano. A colheita é no pico máximo de cor, maturação e brix (açúcar natural).




SANJO

A Sanjo, fundada por imigrantes japoneses, tem um novo jeito de fazer vinhos de alta qualidade no Brasil. Diferente da maioria das vinícolas, a empresa produz vinhos longevos, que são colocados à venda apenas depois de um longo repouso, de no mínimo cinco anos. O detalhismo e a disciplina nipônica se refletem em cada etapa do processo de fabricação, originando vinhos de alta qualidade, que já colecionam prêmios no Brasil e no exterior.




VILLAGGIO CONTI

A Vinícola Villaggio Conti é o resgate de nossas origens do norte da Itália. A expressão máxima de castas italianas no terroir de altitude do Brasil. O projeto teve início em 2009 e hoje conta com 8 hectares plantados. Na coleção de uvas viníferas destacam-se as brancas Vermentino, Ribolla Gialla e Greghetto e entre as tintas a Sangiovese, Montepulciano, Teroldego e Nero d'Avola. Está prevista a produção de espumantes e vinhos tranquilos varietais e de corte. O conceito que está sendo utilizado na construção da futura cantina é o da gravidade no transporte da uva, mosto e vinho. Os materiais utilizados são locais, como as pedras retiradas na preparação do vinhedo usadas na adega subterrânea. Energia renovável, solar e eólica, em busca da sustentabilidade.




vinícolas

VINHO DE ALTITUDE

1500m
 

Av. Ivo Silveira, 340 - Sala 06 | Jardim Minuano | São Joaquim/SC | Telefone: + 55 49 3233 3870 | Celular: + 55 49 9903 9452 

VINHO DE ALTITUDE Produtores Associados de Santa Catarina